Português

Escola secundária do AEFE, mas também escola especial bilingue do estado do Rio de Janeiro, o Liceu Molière está na encruzilhada de duas línguas, duas culturas e dois mundos.

Promovendo uma dupla cultura e abertura para o mundo, o projeto educacional do Liceu Molière visa desenvolver o biculturalismo / bilinguismo.

Dede o jardim de infância, é a língua francesa que é utilizada na maioria das atividades educativas, mas aproveitando a imersão em um ambiente lusófono.

A educação portuguesa também é oferecida durante toda a escolaridade, para permitir a integração posterior dos estudantes no ensino superior brasileiro.

Os alunos também aprendem inglês na escola primária. A partir do collége , eles podem escolher aprender espanhol ou alemão.

O Lycée Molière é uma escola de excelência, como evidenciado pelos seus resultados no Bacharelado (100% de sucesso e 80%) e as orientações pós-bacharelado de seus alunos (Grandes Ecoles françaises, universidades de prestígio na França, Brasil, Estados Unidos, Canadá, Suíça e outros lugares).

Nosso estabelecimento, em escala humana (850 alunos da pequena seção do Jardim de infância para o Terminale com, em média, 3 turmas de 21 alunos por nível) está instalado em 2 sites.

Établissement Conventionné