Português
Facebook Twitter Linkedin Email

NOTA DE INFORMAÇÃO Nº1

Hélène 7 de agosto de 2020

Rio, 07/08/2020

Prezados Senhores, Caros alunos,

Neste momento de crise sanitária, gostaria de fornecer informações com bastante frequência sobre a evolução da situação para escola.

Portanto, toda sexta-feira vocês receberão esta nota informativa, que visa manter o vínculo entre vocês e nós, um vínculo essencial nesse período de incerteza e, portanto, de estresse.

Trabalho sobre o protocolo de retomada presencial 

Como lhes disse em um comunicado anterior, não sabemos a data de reabertura de nossa escola. De qualquer forma, é importante que, no caso de uma reabertura presencial, exista um protocolo claro e rigoroso.

Para esse fim e há 10 dias, retomamos o trabalho de formalização do protocolo de reabertura da nossa escola. Esta tarde, uma reunião de trabalho presencial na escola reunirá a direção do liceu e nossos especialistas, a maioria pais de alunos, que nos fornecerão uma ajuda inestimável.

Esse comitê é composto por:

Andre Caetano, médico brasileiro, formado na UERJ, cardiologista, responsável pela reorganização da clínica de São Vicente durante a crise da COVID no Rio de Janeiro.

Mariana Neustein, psicóloga / psicanalista, franco-brasileira, formada na PUC de São Paulo e na sociedade de psicanálise de Paris. Atuou na França e no Brasil.

Hugo Aguilaniu, presidente do Instituto Serrapilheira, francês, membro do Conselho Superior da FAPERJ, diretor de pesquisa do CNRS na « Ecole Normale Supérieure de Lyon ». Biólogo e geneticista.

Gérald Vincent Diretor de Meio Ambiente, Saúde e Segurança da L’Oréal

Laiza Perez Secretaria Municipal de Saúde Rio de Janeiro

Em nome da escola, agradeço a todas essas pessoas por seu envolvimento.

O Comitê de Saúde e Segurança será convocado na próxima semana para resumir nosso trabalho.

Quando soubermos a data de retorno presencial de nossos alunos, comunicaremos todo esse protocolo a vocês para que possam decidir sobre o retorno ou não de seu(sua)  filho(a) ao liceu.

Novos funcionários na nossa equipe

Recebemos neste início de semestre 3 novos professores :

Mme Céline IRRMANN, professora do maternal, GSA.

Mme Virginie WERON, professora do CPD

M.Sylvain HUARD, professeur de francês

Aulas virtuais : webcams para nossos alunos desde a 6eme até a Terminale !

Quero que nossos alunos do ensino fundamental II e do ensino médio conectem sistematicamente suas webcams durante as aulas virtuais. Isso me parece imperativo para realizar aulas à distância com interações de qualidade. Tratas-se também de respeito por professores e colegas de classe. Conto com vocês, pais e alunos, a partir de agora para garantir o respeito e para respeitar esta instrução.

« Vie scolaire »

A partir da próxima semana, sempre no ensino fundamental II e no ensino médio, a « vie scolaire » fará um levantamento dos alunos que não se conectam regularmente aos seus espaços Pronote. Desta forma, quando uma inatividade prolongada aparecer neste espaço, a « vie scolaire »  entrará em contato com a família e o aluno para fazer um balanço da situação e acompanhar o aluno e sua família no sentido de uma retomada normal de suas atividades escolares.

Desejo a todos vocês, prezados pais, caros alunos, um excelente fim de semana.

Protejam-se,

Cordialmente,

V.Irrmann, Proviseur

Facebook Twitter Linkedin Email
Établissement Conventionné