Ateliê jardinagem

JARDINAGEM

O ateliê de jardinagem começou há quase um mês. Supervisionado por Carlos e Laurent, cerca de quinze alunos descobrem uma vez por semana as técnicas da agricultura orgânica, sem pesticidas ou fertilizantes químicos.

Eles participam de todas as etapas do cultivo, desde a manutenção do compostador até a colheita, incluindo a semeadura e a capina. Não há falta de tarefas!

Uma hora na semana para reconectar com a natureza, para viver em um ritmo diferente e mais lento, acompanhando pacientemente a evolução de nossas colheitas, a germinação das sementes de tomate plantadas, o crescimento das mudas, o amadurecimento dos frutos, etc.

Aprendemos a observar e reconhecer a flora, esmagamos as folhas das plantas aromáticas entre nossos dedos para liberar seus perfumes, provamos os produtos (banana, cana de açúcar, acerola, jabuticaba...), observamos a fauna que cruza os caminhos, nos escondemos debaixo das folhas ou das pedras, ouvimos o canto das aves que tentamos identificar.

As cidades do futuro

MAQUETES

Os alunos da sexta série, para a classe HGF, imaginavam as cidades do futuro.

Com base nas discussões em sala de aula, eles trabalharam os lados positivos e negativos das cidades do futuro.

Eles apresentaram oralmente seus trabalhos aos seus colegas, e uma exposição dos resultados deste trabalho estará em exposição no CCC

Exposição no corredor do CM2

EXPO

A exposição “Povos originários brasileiros” foi elaborada pelos (as) alunos (as) do CM2 e pelas professoras de português. A ação faz parte do projeto do trimestre, que tem como objetivo trabalhar a cultura, a literatura e a pluralidade dos povos indígenas brasileiros.

21 de marça dia mundial do Sindrome de Down

3/21

O Dia Mundial do Síndrome de Down é comemorado em 21 de março, como tem sido todos os anos desde 2006. Esta data é simbólica: 3/21, o que significa a presença de 3 cromossomos 21, em vez de 2. A ONU oficializou este dia desde 2012 para promover os direitos, a inclusão e o bem-estar das pessoas com síndrome de Down. Nossos alunos de CE1D realizaram está ação para mostrar seu apoio à causa.