Inscrições Extrascolaire 2024

INSCRIÇÕES EXTRASCOLAIRE 2024

Em 2024, o Lycée Molière continuará oferecendo atividades extracurriculares entre 14h e 16h para alunos do maternal e do fundamental (TPS, PS, MS, GS, CP, CE1, CE2, CM1 et CM2). São atividades complementares às aulas regulares, que dialogam com o projeto e com os objetivos pedagógicos do Lycée Molière.

Inscrições :

As inscrições estarão abertas entre sexta feira 02/02/2024 às 16h à sexta feira 09/02/2024 às 23h30 e valem para o semestre inteiro. As atividades começarão na segunda feira 26/02/2024. Os alunos poderão experimentar as atividades durante as duas primeiras semana. Depois disso as escolhas devem ser definitivas.

As atividades têm um número limitado de vagas.

Em anexo está o quadro com as atividades disponíveis neste. Para realizar a inscrição, favor preencher o formulário neste link : FICHA DE INSCRIÇÃO

Preço :

Cada atividade com duração de duas horas custa R$66,00, o equivale a R$ 1.122,00 pelas 17 semanas do semestre. As atividades com duração de uma hora, que ocorrem nas quartas feiras, custam R$33,00, o que equivale a R$ 561,00 pelas 17 semanas do semestre. Os pagamentos deverão ser feitos junto a Danielle Motta, através do email bolsas@lyceemoliere.com.br .

APC :

Os alunos que participam do APC (Ajuda Pedagógica Complementar) nas terças, quartas e sextas-feiras das 14h às 15h, e que estão ao mesmo tempo inscritos no Périscolaire nos mesmos dias das 14h às 16h, receberão um desconto no final do semestre, relativo às horas perdidas no Périscolaire por conta do APC.

Desenrolar das atividades :

Todos os dias às 14h, os alunos do fundamental encontram o professor da atividade do dia sob o prédio do primário. Em seguida o professor faz a chamada e cada grupo se direciona ao local onde acontecerá a atividade. Às 15h, este mesmo processo se repete para o alunos que precisam trocar de atividade. Aqueles que escolheram uma atividade de duas horas de duração farão uma breve pausa para lanchar. As atividades terminam às 16h, quando os alunos devem se apresentar no pátio para irem embora com o transporte escolar ou com seus responsáveis. Aqueles inscritos na Garderie du Soir encontram seus professores sob o prédio do primário.

O mesmo processo se dá para os alunos do maternal, com a única diferença de que o ponto de encontro é o pátio recreativo do maternal.

Informações complementares :

• Se uma atividade não tiver um número suficiente de inscritos, ela será cancelada.
  • Há quatro novas atividades este ano : Circo, Jornalismo, Expressão corporal e Banda de Música.
  • As descrições das atividades estão disponíveis no site do Lycée Molière : https://www.lyceemoliere.com.br/pt/index.php?id_menu=28
  • A Banda de Música é destinada a alunos que já têm algum contato e proeficiência mínima em algum instrumento musical ou no canto. Audioções serão realizadas.

Contato :

Todas as dúvidas e questões relacionadas ao Périscolaire devem ser enviadas ao email periscolaires@lyceemoliere.com.br ; pode-se também telefonar ao Lycée Molière a partir das 10h30.

Atividades Extracurriculares 2024 (Extrascolaire)

Em 2024, o Lycée Molière continuará oferecendo atividades extracurriculares entre 14h e 16h para alunos do maternal e do primário (TPS, PS, MS, GS, CP, CE1, CE2, CM1 et CM2). São atividades complementares às aulas regulares, que dialogam com o projeto e com os objetivos pedagógicos do Lycée Molière.

As inscrições serão abertas na semana do 02/02/224, assim que o quadro de horários das atividades extracurriculares estiver estabelecido. A priori, os horários das atividades de 2024 serão os mesmos do ano precendente, mas algumas mudanças podem ocorrer. As atividades extracurriculares começarão após o carnaval, na segunda feira 26/02/2024. Durante o mês de Fevereiro, uma "garderie" recreativa estará disponível para aqueles que desejarem permanecer na escola após as aulas regulares.

Veja abaixo as atividades oferecidas em 2024: