Título EFE3D

É com muita satisfação que anunciamos que nosso estabelecimento obteve o título “EFE3D” – Estabelecimento Francês no Exterior em processo de Desenvolvimento Sustentável “ nível 2.

Nós gostaríamos de sobressaltar o trabalho de nossas equipes; professores, alunos, empregados, que no dia a dia atuam cuidando da nossa melhor herança: nosso planeta e seus habitantes.

Com a eleição dos eco-representantes desde 2021, as grandes temáticas de trabalho foram formalizadas a través da criação de 5 comissões que envolvem os próprios eco-representantes e recentemente um pai de aluno com expertise em cada tema. As comissões são as seguintes:

1. Energia, consumo, recursos
  2. Biodiversidade e horta pedagógica
  3. Alimentação responsável
  4. Tratamento do lixo
  5. Ações solidárias

São muitas as ações até hoje realizadas, além das que estão em curso, assim sendo nós gostaríamos de continuá-las durante esses próximos 3 anos cumprindo nosso engajamento com relação ao desenvolvimento sustentável para tentar alcançar o nível 3.

Nós contamos com todos vocês para atingir esse objetivo