Portas abertas

PORTAS ABERTAS 2022

O dia 13/08 de 9h00 ás 13h00 o Liceu Molière está convidando as familias que ingressaram a nossa escola durante o ano 2022 e para as familias que desejam inscrever seus filhos para o ano letivo de 2023 para o evento "Portas Abertas".

A escola estará aberta à partir de  9 horas para as pessoas que desejarem fazer a visita guiada à 9h45, e receberemos à 10h15 as pessoas que optarem pela  visita de 11h00.  Um lanche será oferecido e todos terão a ocasião de conversar com diferentes parceiros durante estes 45 minutos.

Pedimos para responder o questionário para que possamos organizar, com segurança, a sua vinda à escola. Entraremos em contato para dar maiores detalhes sobre esse dia no início de agosto.

Sugerimos também que você leia nosso catalogo para se familiarizar com nossos métodos de ensino e conhecer melhor a nossa pedagogia.

Resultado da Corrida humanitária

CORRIDA HUMANITÁRIA

Graças a todos vocês por seu investimento na corrida humanitária, 310 crianças correram, mais de 1360 voltas da pista foram completadas, ou seja, 544 KM!

Foram arrecadados R$ 15.900,00.

Hoje nossos alunos representantes do primário deram às três associações escolhidas - Casa de apoio à criança com câncer santa Teresa,  Associação da comunidade remanescente do quilombo do feital, Associação de moradores e comerciantes fogueteiro e Pereira da Silva - um cheque de R$ 5.300.

PARABÉNS

AAEH

Ambassadeur/ Ambassadrice en Herbe

Esta manhã, anunciamos os nomes de nossos alunos que ganharam a final da escola #aaeh, embaixador embaixadora en herbe. Parabéns a elas e nos vemos no dia 15 de agosto para a final da Zona Sul das escolas AEFE organizada no Liceu!

Todos os nossos participantes receberam um diploma pela sua participação e nossos vencedores são convidadas a visitar o aquario do Rio quando retornarem de suas férias de julho!

Parabéns a :

Dora Cardoso de Vasconcellos da CM2C

Coline Denavit, Eden Fortat May e Constance Debieuvre da CM1A

e Clara Kiffer Lagares do 2º 1

Concurso de matemática René Merkhoffer

CONCURSO DE MATEMÁTICA DA  AEFE

Cerimônia de formatura em homenagem aos resultados de nossos alunos no concurso de matemática René Merkhoffer da AEFE.
Mais uma vez, PARABÉNS aos alunos de troisième : Theo, Arthur, Antonio, a equipe que ficou em primeiro lugar na zona AMLASUD e em quinto no mundo, à equipe de Rosalie, Luiza, Bianca que ficou em terceiro da zona AMASUD e aos nossos alunos de terminale : medalha de bronze Nohan, medalha de prata Arthur e medalha de ouro Bernardo da competição da zona AMLASUD na categoria individual.

AEH final da escola

AMBASSADEUR/RICE EN HERBE

Ontem foi a final de nossa escola do projeto AEH (Ambassadeur/rice En Herbe)

Parabéns a todos os participantes por seu entusiasmo !

"Mares e oceanos, o que está em jogo para o planeta? " o tema desta décima edição, provocou um debates muito enriquecedores.

Em breve publicaremos os resultados!

E nos vemos novamente para a final da zona sul-americana das escolas da AEFE em 15 de agosto.

Hotel de insetos

HOTEL DE INSETOS

Os alunos da Ce1 observaram que os insetos e animais da horta orgânica da escola fornecem uma ajuda valiosa: eles se alimentam dos inimigos de nossas colheitas! Portanto, temos que tentar atraí-los. Com a ajuda de duas velhas caixas de mercado, galhos e folhas coletadas no local, nosso hotel de insetos abrigará da chuva muitos insetos, tanto adultos como ovos ou larvas. Insetos, sejam bem-vindos !

La nuit du code

LA NUIT DU CODE

A edição de 2022 de La Nuit du Code, um concurso de programação para escolas francesas organizado pelo Lycée de Tokio, está sendo realizada agora, na sexta-feira 10 de junho. Alguns dos alunos da 5ª à 3ª série estão participando.

Mas o que é a noite de código?

A noite de código é um evento de programação Scratch e Python organizado pelo Lycée Français International de Tokyo (que substitui o Lycée Français de Taipei). Está aberta a todas as escolas secundárias francesas do mundo. O evento de 2022 acontecerá nas escolas participantes. Não há, portanto, necessidade de viajar.

Os alunos participantes (equipes de 2 ou 3 alunos divididos em três categorias: ciclo 3, ciclo 4 e lycée) terão que programar um jogo inteiramente com Scratch ou Python de um mundo de jogo fornecido. O mundo do jogo (o gamepack) contém todos os sprites, sons e fundos necessários para criar o jogo. O teste dura 6 horas e os principais critérios de avaliação são a jogabilidade, a criatividade e a originalidade. Durante essas 6 horas, os estudantes testarão sua capacidade de trabalhar em grupo, suas habilidades algorítmicas e matemáticas, assim como sua criatividade (os mundos do jogo são muito variados e deixam muito espaço para a criatividade).

Limpeza das praias

LIMPEZA DAS PRAIAS

Ontem, nossos alunos do CM1C foram limpar um pedaço de praia, depois os alunos passaram por várias barracas em torno de questões como poluição, espécies ameaçadas e proteção da "restinga".