Dia de Portas abertas

PORTAS ABERTAS 02/09/2023

Você está procurando A escola certa para o seu filho? Você quer um ensino de qualidade reconhecido e disponível em todo o mundo? Está procurando uma educação personalizada e com acompanhamento desde a educação infantil até o final do ensino médio, em um ambiente seguro e agradável onde o bem-estar de cada indivíduo é fundamental?

Você está procurando uma abordagem inovadora de ensino, baseada na excelência e no cuidado? Quer que seu filho esteja imerso na diversidade cultural e seja fluente em quatro idiomas ao final de sua escolaridade (português, francês, inglês, espanhol ou alemão)?

Está procurando uma escola que  invista no sucesso de seu filho?

Então venha nos conhecer em nosso dia de Portas Abertas, no sábado, 02 de setembro, entre 9h e 13h.

Nesse dia, ofereceremos um tour pela nossa escola, o que lhe dará a oportunidade de conhecer nossas instalações, nossos professores e nosso sistema educacional.

Estamos ansiosos para conhecê-lo!

JOURNÉE PORTES OUVERTES / DIA DE PORTAS ABERTAS 02/09/2023

Sugerimos também que você leia nosso catalogo para se familiarizar com nossos métodos de ensino e conhecer melhor a nossa pedagogia.

Volta as aulas 2024

DE VOLTA À ESCOLA 2024

Sexta-feira, 2 de fevereiro, foi o início do novo ano letivo e tivemos o prazer de receber nossos 870 alunos!

Aqui estão as palavras do nosso diretor, Sr. Irrmann

"Prezado senhor ou senhora, queridos alunos,

Um começo chuvoso para um começo feliz! Foi de fato sob uma chuva persistente que nossos 870 alunos iniciaram o novo ano letivo nesta manhã, acompanhados por um grande número de pais.

Foi uma oportunidade de testar o novo piso verde do pátio verde, que foi escolhido por suas qualidades antiderrapantes.

De sorrisos radiantes a carrancas preocupadas, nossos alunos foram atendidos por nossas equipes de professores e funcionários da vida escolar, e a alegria de rever os amigos e a escola logo ficou evidente em todos os rostos.

Desejamos a todos os nossos alunos e suas famílias um excelente ano letivo em 2024.

Marquem em seus calendários!

Entre 05 e 26 de fevereiro: reuniões de pais e mestres

10 a 18 de fevereiro: feriados do Carnaval 24

De 11 a 22 de março: Silence! on lit!

Sábado, 23 de março: Festival do Livro de 2024

Siga nossas redes, curta! compartilhe!

CM1 Classe verte

CLASSE VERTE

Para a primeira "classe verte" dos Cm1 em 2023, a professora Pauline Dewitte filmou e fotografou os principais momentos desses 5 dias inesquecíveis. Em seguida, os alunos foram gravados narrando-os. Por fim, Pauline e Denize Rodrigues, a professora de música, editaram o vídeo.
Ele foi apresentado aos alunos, pais e equipe parceira no Sítio Vale de Luz Urucum, em Nova Friburgo, no dia 4 de dezembro. Um grande sucesso!

O resultado aqui : https://youtu.be/hYxjffgIktg

Diploma do BAC 2023

O BAC 2023

É com grande orgulho e alegria que anunciamos que todos os nossos alunos das turmas de Terminale acabaram de ser aprovados em seu Baccalauréat!

Alcançamos uma taxa de aprovação de 100%, com um número excepcional de honras: 94% dos nossos alunos foram aprovados no bac com distinção (12% com distinção “Assez bien “, 36% com distinção “Bien” e 46% com distinção “Très Bien”(!)).
A média geral dos alunos deste ano, incluindo a avaliação contínua nos últimos dois anos e os exames finais, foi de 15,4/20 (!).

Mais uma prova da excelência de nossa escola, de sua equipe e, é claro, de nossos alunos e suas famílias.

Parabéns aos nossos bacharelandos de 2023!

kamishibaï

KAMISHIBAÏ

Este ano, os CM2s criaram kamishibaïs. Essa é uma forma de arte japonesa na qual as histórias são contadas por meio de ilustrações rolantes em um pequeno teatro de madeira chamado butai. Os alunos inventaram histórias baseadas em temas de educação moral e cívica (racismo, ajuda mútua, assédio, diferença), seguindo o esquema narrativo. Eles tentaram enriquecer seu texto trabalhando a noção de personagem, inserindo diálogos e descrevendo a atmosfera das diferentes cenas em textos descritivos. Eles também ilustraram cada cena usando tinta nanquim e giz.

Matriculas 2024

INSCRIÇÕES

Preparamos nossos alunos com as ferramentas pedagógicas necessárias para compreender o mundo de hoje e de amanhã.

Tudo começa com o autoconhecimento e o entendimento do outro. Cultivamos valores de tolerância, liberdade, igualdade e pensamento crítico.

Matrículas Abertas para 2024!

Venha conhecer nossa escola, um lugar onde a excelência acadêmica e o apoio emocional andam de mãos dadas

#EducaçãoGlobal #MatrículasAbertas2024 #LycéeMolière

Apresentaçõa de fim do ano

PRÉSENTATIONS DE FIN D'ANNÉE

Nossa escola está a todo vapor !

Durante toda esta semana e na próxima, nossos alunos apresentarão os frutos de seu trabalho às suas famílias!

Parabéns a eles, a toda a equipe de professores e, é claro, à equipe técnica, sem a qual nada seria possível!

Semana dos Lycées Francês do Mundo

SEMAINE DES LYCÉES FRANÇAIS DU MONDE

Como parte da Semaine des Lycées Français du Monde

Ontem, alguns de nossos alunos-atletas de alto nível deram uma palestra para os alunos da sixième sobre seu compromisso com suas respectivas atividades