Intervenção A.A.

ENCONTRO COM A.A.

O nosso "pôle Santé" solicitou intervenções dos AA de Laranjeiras para sensibilizar as turmas de 3ème, 2nd e 4ème sobre o abuso de Alcóol nas festas e outros eventos com o risco de resultar em dependência provocando problemas de saúde, de queda do desempenho escolar e e conflitos familiares.

Participaram dessa intervenções jovens sofrendo de dependência ao Alcóol , estando seguindo o programa de ajuda dos AA.

Eles compartilharam suas experiências sobre o caminho que os levaram a depender do consumo do Alcóol e como eles estavam lutando para se livrar dele.

Foram testemunhos emocionantes que provocaram interresse e questionamentos nos alunos.

O resultado procurado superou nossas expectativas. O retorno nestas turmas foi impressionante e os AA de Laranjeiras informaram o Liceu que alguns alunos foram procurà-los depois das palestras.